ABCD fez doação de doses de sêmen para o município

A raça Devon elegeu seus campeões na 25a Expofeira Agropecuária, que encerrou neste domingo em Itajaí (SC). O touro Dimitri Sunset SL, da Cabanha São Luiz e Camboatã Agropecuária, de Lages, com pouco mais de uma tonelada de peso, foi escolhido o Grande Campeão. Já o título de Reservado Grande Campeão foi Guerreiro da Gralha Azul, da Cabanha Gralha Azul, de Fraiburgo. Entre as fêmeas, a Cabanha Gralha Azul levou os dois primeiros lugares, com a Grande Campeã A2198 e a Reservada Grande Campeã Herdeira da Gralha Azul.

De acordo Hernani Macari, da Cabanha Passo Velho, de Bom Jardim da Serra, que estreou como jurado na competição, os animais estavam bem preparados e em excelentes condições. “Agradou aos olhos ver animais fazendo um bonito papel em Itajaí, eles tem qualidade de Expolages, que é a maior feira de Santa Catarina”, avalia Macari.

É a primeira vez que a Associação da raça participa da feira, que integra a 36a Festa Nacional do Colono. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Simone Bianchini, a estreia foi positiva. “É uma feira muito importante na região, então foi uma excelente oportunidade para dar maior visibilidade à raça. A receptividade foi além das nossas expectativas, por isso certamente voltaremos na próxima edição, com mais animais”, revela Simone.

A ABCD fez ainda uma doação à Secretaria Municipal de Agricultura de Itajaí: cem doses de sêmen Devon foram ofertadas pela Cabanha São Luiz, como forma de incentivo ao cruzamento industrial na região.

Participaram da Expofeira as Fazendas Gralha Azul, de Fraiburgo, São Luiz, de Lages e Caiapiá, de São Joaquim. Foram avaliados 10 animais, todos de argola.

MACHOS:

Grande Campeão: Dimitre Tilbrook Sunset de São Luiz.
Expositor: Cabanha São Luiz e Agropecuária Camboatã

Reservado: Guerreiro da Gralha Azul
Expositor: Cabanha Gralha Azul

Grande Campeão – Dimitre Tilbrook Sunset de São Luiz da Cabanha São Luiz e Agropecuária Camboatã

3o lugar: Fascínio de São Luiz
Expositor: Fazenda São Luiz

FÊMEAS:

Grande Campeã: A2198
Expositor: Cabanha Gralha Azul

Reservada: Herdeira da Gralha Azul Fiv 75
Expositor: Cabanha Gralha Azul

Grande Campeã – A2198, da Cabanha Gralha Azul

3o lugar: MATA NETT TE do Caiapiá
Expositor: Cabanha Caiapiá

Instagram: @devon.brasil

Facebook: facebook.com/carnedevoncertificada