Remate com transmissão pela internet terá participação de dez cabanhas da Serra Catarinense, Vale do Rio do Peixe e Grande Florianópolis

No próximo sábado, 28 de setembro, acontece mais uma edição do já tradicional Leilão Top Devon Santa Catarina, promovido pelo Núcleo Catarinense dos Criadores da Raça Devon e chancelado pela Associação Brasileira de Criadores de Devon / ABCD. Serão ofertados 25 animais Puros de Origem, sendo 20 touros e cinco matrizes, e cerca de 200 exemplares cruzas Devon selecionados. O remate ocorre no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC), a partir das 14h, a cargo da Camargo Agronegócios e do leiloeiro Delamar Augusto Macedo.

Participam desta edição a Fazenda Changrila, de Campo Belo do Sul, Cabanha Capão do Cambará, de Bom Retiro, Cabanha da Barra, de Caçador, Cabanha Gralha Azul, de Fraiburgo, Cabanha Quero-Quero, de São Bonifácio, Cabanha Sincelo, de Urupema, Cabanha Cajuru, de Lages, Fazenda Santa Maria, de Lages, Cabanha Colina, de São José do Cerrito e Cabanha Estrela do Sul, de Capão Alto.

Atualmente, cerca de 80 criadores integram o Núcleo Catarinense de Criadores. O rebanho Devon no Brasil é de 250 mil cabeças e Santa Catarina detém o segundo plantel, atrás somente do Rio Grande do Sul. Segundo Cácio Moraes, dirigente da entidade no Estado, a expectativa é de casa cheia. “Devemos repetir o sucesso do ano passado, quando reunimos um público de 500 pessoas e as vendas foram excelentes”, prevê.

Para a presidente da ABCD, Simone Bianchini, Lages vem se consolidando como um importante polo do Devon. “O Parque Conta Dinheiro tem estrutura ideal para esse tipo de evento. Será mais uma oportunidade para demonstrar a alta qualidade da genética Devon na pecuária e fechar bons negócios”, afirma.

O remate também será transmitido on-line pelo Facebook @camargoagronegócios. Para dar lances é necessário fazer cadastro prévio no sitewww.camargoagronegocios.com.br. O evento tem patrocínio do Frigorífico São João, Sifra Nutrição Animal e BalançasRinnert.

Instagram: @devon.brasil

Facebook: facebook.com/carnedevoncertificada