Sêmen

A Alta Genética e a CRV Lagoa lançaram a comercialização de sêmen de três novos reprodutores da raça Devon. Em anexo, estamos apresentando fotos, dados da genealogia e da performance dos mesmos para apreciação. Interessados na aquisição de sêmen, podem fazer contato direto com os representantes indicados. Estamos repassando este dados para o site da ABCD www.devon.org.br.

Ver Anexo

SÊMEN DEVON PARA COMERCIALIZAÇÃO

As Cabanhas Saudade e Santa Alice estão com a oferta de sêmen dos reprodutores mencionados abaixo:

1 – SAUDADE SANTA CLARA 2510

Geneticamente mocho, tem destacada produÇão de descendentes mochos sobre vacas aspadas (cerca de 80%). Além de ter sido campeão do teste de avaliação de ganho de peso da FEPAGRO – 2005, este reprodutor gera produtos com elevado índice de ganho de peso e consequente elevado peso à desmama.

2 – QUARTZO DE SANTA ALICE 606

Geneticamente mocho este touro foi adquirido em função de trazer carga genética semelhante à do 2510 em sua linha paterna. Tem demonstrado produção bastante uniforme e com destacado peso ao desmame. Atualmente sua progênie começou a apresentar grande destaque também nas pistas de julgamento, sendo que neste ano o seu filho sagrou-se Campeão Sênior e Grande Campeão da Expointer 2015. Obtivemos ainda relatos de grandes êxitos de seus produtos oriundos de T.E em importantes cabanhas do RS e SC.

3 – SAUDADE EFFINGHAM 3436

Touro geneticamente mocho, jovem e bastante promissor. Foi considerado animal destaque da Saudade durante o Congresso Mundial da Raça Devon, no ano passado. Bastante procurado para ser utilizado em plantéis, esse classudo reprodutor deve honrar a sua ascendência genética em tipicidade e morfologia.

4 – SAUDADE ROTOKAWA 3520

Touro geneticamente mocho,esse reprodutor é filho direto de Rotokawa 667(também mocho) e portanto neto de Rotokawa 425, que foi campeão frigorífico entre todas as raças de corte na Nova Zelândia . Seu grande destaque é ser um animal TOP em maciez de carne, atingindo o score 10 na análise genética através do método Igenity.

5 – GARUPÁ 7412

Único touro descornado em oferta, este reprodutor foi adquirido da cabanha AZUL na ocasião em que sagrou-se Grande Campeão da Expointer (ano de 2009). Ele também foi destaque do CDP neste mesmo ano, apresentando o impressionante peso de 729 kg aos 550 dias (quando a média da raÇa foi de 469 kg).

6 – SAUDADE STONEGROVE 3394

Touro mocho, filho de um dos maiores pais da raça devon mundialmente na atualidade. Seus filhos se destacam pela musculosidade, volume e precocidade além de excelente desempenho em ganho de peso. Sua progênie se diferencia pela classe de seus descendentes, cuja nobreza de linhas os credencia a disputarem em campeonatos em importantes pistas morfológicas.

7 – TITO DE SANTA ALICE 686

Filho direto do Garupá 7090, este reprodutor já obteve em sua única participação morfológica grande destaque nas pistas de julgamento tendo sagrado-se campeão sênior e reservado de Grande Campeão na EXPOINTER 2014. Sua progênie, se destaca em uniformidade, comprimento e volume.

FOTOS E DADOS GENEALÓGICOS

Fotos e dados genealógicos desses reprodutores, podem ser encontrados clicando aqui.

 

Oferta de sêmen, através da firma Inseminação Artificial Ltda

Telefone de contato:
(53) 3283.7362 – Pelotas (RS)

Timbaúba Stonegrove 800 – Visualizar foto
Salvador de Santa Alice 668 – Visualizar foto
São Valentin Progression – 1623 Visualizar foto