Julgamento dos animais na ExpoCampos será no dia 14

A raça Devon estará presente com touros, fêmeas e terneiros Devon na Feira Agropecuária, de Indústria e Comércio de Campos Novos, ExpoCampos 2022, que acontece de 13 a 15 de maio em Campos Novos (SC). O evento, que está na 15a edição e ocorre no Parque de Exposição Leônidas Rupp, às margens da BR-282, é um dos mais tradicionais do Oeste Catarinense. Participam da exposição as Cabanhas da Barra, de Caçador (SC), São Francisco, de Caçador (SC) e Gralha Azul, de Fraiburgo (SC).

A presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), Simone Bianchini, destaca a importância da participação dos criadores de Devon nas feiras agropecuárias. “É uma oportunidade de mostrar aos visitantes e produtores rurais a excelência dos nossos rebanhos, perfeitamente adaptados ao clima da região. Se destacam tanto na produção de genética quanto de carne premium, que é a preferida do mercado consumidor”, resume. A dirigente lembra, ainda, que a certificação de terneiros da raça Devon e suas cruzas, no Frigorífico São João, é um impulso importante para a pecuária de corte catarinense, com muito a mostrar para o Estado e o Brasil.

Os 14 exemplares entram em pista no sábado (dia 14), às 9 horas da manhã. O jurado será Leonardo Martins, médico veterinário e criador. A premiação ocorre no final do dia, a partir das 19 horas. A ExpoCampos é uma promoção do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos.

Crédito das fotos: divulgação ABCDB

Para outras informações sobre a ABCD, acesse:

Site: www.devon.org.br

Instagram: www.instagram.com/devon.brasil

Facebook: www.facebook.com/DevonBrasilAssociacao

Imprensa Devon: Simone Müller 51-99818.5834