Exemplares rústicos também estão isentos de taxa de inscrição

Estão abertas as inscrições para os animais das raças Devon e Bravon, que participarão da 45ª Expointer, em Esteio. O evento acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil.

Os exemplares de argola devem ser inscritos  na Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), no site  (www.herdbook.org.br), até o dia 28 de julho. Os criadores de Devon e Bravon estão isentos da taxa de adesão, devido a um acordo firmado entre a ANC e a Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB). 

Para os animais rústicos, as inscrições ocorrem diretamente com a secretaria da ABCDB e podem ser feitas até o dia 4 de agosto. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail devon.org.br@gmail.com  ou pelo telefone/whats (53) 3227.8556. Excepcionalmente, este ano, não serão cobradas as inscrições da categoria. Segundo Simone Bianchini, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), a isenção é um incentivo aos pecuaristas. “É uma forma de estimular a participação de um maior número de animais na Expointer 2022, tanto Devon quanto Bravon. A presença e o julgamento desses exemplares são muito importantes, pois eles têm características diferenciadas na reprodução e na qualidade da carne. Além disso, a rusticidade é um dos traços marcantes dos nossos animais”, afirma Simone.

O jurado está confirmado. Será Romeu Luiz Carniel, médico veterinário e técnico da ABCDB. Especialista em melhoramento de rebanho bovino, Carniel já foi jurado de admissão do Devon na Expointer e, ainda, jurado e secretário de jurado em diversas exposições da raça. A programação da ABCDB na Expointer será divulgada em breve.

Crédito das fotos: Spolavori Fotografias

Para outras informações sobre a ABCD, acesse:

Site: www.devon.org.br

Instagram: www.instagram.com/devon.brasil

Facebook: www.facebook.com/DevonBrasilAssociacao

Imprensa Devon: Simone Müller 51-99818.5834