Animais serão julgados no sábado à tarde

Uma das feiras agropecuárias mais representativas para as raças Devon e Bravon no Rio Grande do Sul, a 63ª Exposição Feira Agropecuária de Encruzilhada do Sul acontece de 13 a 17 de outubro, no Parque de Exposições Desidério Finamor. Estão inscritos 21 touros Devon e um Bravon.

Participam da feira exemplares da Cabanha Boeck, de Encruzilhada da Sul, Fazenda Palmeira, de Camaquã, Estância Saudade, de São Gabriel e Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas. O julgamento será no sábado, dia 14, a partir das 14h. Os animais serão avaliados pela dupla de jurados composta por Alisson Zeschau e Ludiézer Simões da Silva, criadores de Canguçu. No final da tarde, às 18h, as pastagens de verão serão tema de palestra com a engenheira agrônoma Cibele Medeiros.

“É uma das feiras mais importantes e com um dos maiores índices de comercialização de reprodutores Devon do estado, por ser uma raça tradicionalmente adaptada à região e ao clima”, ressalta o presidente do Núcleo de Criadores de Devon e Bravon de Encruzilhada do Sul, Renan de Macedo. “As cabanhas participantes trazem o que têm de melhor nos seus plantéis para comercialização”, garante.

Todos os animais estarão à venda nas mangueiras, para negociação direta entre criadores e compradores. A vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), Simone Bianchini, destaca a comercialização e a qualidade dos animais. “A exposição de Encruzilhada do Sul tradicionalmente reúne bons criadores, que apresentam animais de excelência ao mercado. Na comercialização, há investidores que estão trabalhando com a raça Devon também no cruzamento industrial, principalmente na formação de terneiros padrão Devon, para a produção de carne de qualidade. Isso é importante para a região e a pecuária do Rio Grande do Sul”. O acesso ao parque é gratuito.

Crédito da foto: AT Stefani

Imprensa Devon e Bravon:
Simone Müller / Jornalista
51-99818.5834
Alessandra Bergmann / Jornalista51-99914.9221