Leilão deve negociar 13 touros e 5 ventres com lances presenciais e virtuais

Um dos mais tradicionais remates da Serra Catarinense, o 8º Leilão Devon do Núcleo de Santa Catarina colocará em pista animais expoentes da raça no próximo sábado, 23 de setembro. Serão ofertados 13 touros PO e 5 fêmeas PO, sendo quatro com cria ao pé e, ainda, pacotes de sêmen de reprodutores com genética reconhecida. O remate acontece a partir das 18:30, em formato híbrido, com lances presenciais e on-line, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC).

A promoção é do Núcleo Catarinense de Criadores de Devon de Lages e tem a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB). “O que veremos em pista são touros de elite de Santa Catarina. Animais muito bem preparados, de cabanhas renomadas e que, há oito edições, selecionam o que têm de melhor dentro da propriedade” afirma Simone Bianchini, vice-presidente da ABCDB.  

O presidente do Núcleo de criadores, Istélio José Souto-Maior Camargo, está otimista com a expectativa do remate. “O Devon é um animal rústico e tem aceitação muito boa em toda a região. Os compradores ficarão bem servidos com os produtos, que são de linhagens consistentes. É uma oferta enxuta, mas de muita qualidade”, garante Camargo.

A leiloeira responsável é a Camargo Agronegócios e o martelo ficará a cargo de Delamar Macedo. O frete será grátis até 200 km do parque e todos os animais, com idade acima de seis meses, são segurados por 60 dias, a partir da batida do martelo.

Participam desta edição as cabanhas Estrela do Sul, de Capão Alto, Santa Maria, de Lages, Sincelo, de Urupema, Colina, de São José do Cerrito, Gralha Azul, de Fraiburgo, Fazenda Garcia, de São José do Cerrito e Quero-Quero, de São Bonifácio, todas de Santa Catarina. O leilão conta com apoio do Frigorífico São João, Sicoob, CoperCampos, Sifra Nutrição Animal e Fontana TratorPeças.

Crédito da Foto: Michel Martins

Imprensa Devon e Bravon:

Simone Müller –   Jornalista

51  99818.5834