Devon levará 40 animais para a 13ª ExpoAgro André da Rocha

Raça é campeã em inscrições desde a primeira edição

A raça Devon estará presente com 40 animais, entre touros e vacas puros de origem, na 13a ExpoAgro André da Rocha, que acontece de 26 a 29 de setembro no Parque Municipal de Exposições de André da Rocha (RS).

O evento, que tem o foco no agronegócio e é considerado o segundo mais importante para a raça no RS, depois da Expointer, tem aparticipação de animais Devon desde a primeira edição, em 1992. A Devon tradicionalmente é a raça com o maior número de animais expostos.  

Para Rodrigo Cherubini, Presidente do Núcleo de Criadores dos Campos de Cima da Serra da ABCD, será um evento importante. “Estamos com uma ótima expectativa pois a Expo André da Rocha já tem tradição no estado, vem se destacando com animais de ótima qualidade e participação numerosa. É um evento consolidado”, garante.

O julgamento dos 32 animais de galpão e oito rústicos acontece no sábado, dia 28. O juri é composto por Élder Almeida e Otávio Jacques, técnicos da ABCD, e pelo árbitro Criador Danilo Barreto da Costa, que decide em caso de empate.

Participam desta edição a Cabanha JR do Prata, de André da Rocha, Estância da Pedreira, de Dom Pedrito, Cabanha Santa Lúcia, de André da Rocha, Fazenda Santo Antônio, de Guabiju, Fazenda São Valentin, de Nova Prata, Fazenda Tupi, de Nova Prata, e Fazenda da Volta, de Muitos Capões.

Segundo Simone Bianchini, Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon /ABCD, a região é um importante polo de genética Devon. “A lucratividade dessa genética provém de touros registrados, que têm informações importantes, como a indicação de conformação de carcaças. Isso leva os pecuaristas a produzirem novilhos precoces com maior rendimento, o que é muito bem-vindo para o programa de carne Devon certificada que acabamos de implantar no Rio Grande do Sul”, afirma.

Além da feira agropecuária, a programação da 13ª Expo Agro André da Rocha inclui remate de ventres selecionados, feiras comercial, industrial e de artesanato e shows musicais. O desfile dos animais premiados ocorre no domingo (dia 29), às 9h30min.

Instagram: @devon.brasil

Facebook: facebook.com/carnedevoncertificada