Iniciativa inédita quer defender assuntos de interesse dos produtores de gado de corte e leite

A Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB) participou da criação da Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB), que tem como objetivo alinhar as demandas técnicas, políticas e de comunicação da pecuária brasileira, especialmente junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e de Abastecimento (MAPA). A vice-presidente Simone Bianchini representou a ABCDB no encontro que reuniu 14 entidades detentoras de registros bovinos, durante a 88ª ExpoZebu, em Uberaba (MG), na última sexta-feira, 5 de maio.

O setor acredita que a participação conjunta deverá assegurar oportunidades mais amplas de participação em assuntos de interesse dos produtores de carne e leite do país. “Temos reivindicações importantes, essa frente é uma maneira de as entidades buscarem os resultados que, efetivamente, tanto precisam. Atuaremos unidos em favor de todos os pecuaristas”, resume Bianchini.

A iniciativa é inédita na pecuária nacional e foi aprovada por unanimidade entre os participantes. Todas as associações devem ter papel igualitário na futura Frente. A primeira entidade a coordenar a FABB será a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A troca de liderança ocorrerá a cada ano, em alternância entre as entidades. A próxima reunião está marcada para 7 de junho, na Megaleite, em Belo Horizonte (MG).

Crédito das fotos: Preta Ribeiro

Para outras informações sobre a ABCD, acesse:

Site: www.devon.org.br

Instagram: www.instagram.com/devon.brasil

Facebook: www.facebook.com/DevonBrasilAssociacao

Imprensa Devon: Simone Müller 51-99818.5834