Cabanhas Boeck e Camboatã se revezam na conquistam dos Grandes Campeonatos

Teve dobradinha da Cabanha Boeck, de Everton Oliveira Boeck, de Encruzilhada do Sul, no julgamento de machos de argola da raça Devon, nesta quarta-feira (30/8)no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O touro do box 1202, tatuagem 6444é o Grande Campeão da raça Devon de argola na Expointer 2023O título de Reservado Grande Campeão ficou com o reprodutor do box 1205, tatuagem 2542. 

Tudo isso é fruto de muito trabalho e de boas parcerias, no caso dos dois machos, com a Cabanha saudade, de São Gabriel(RS). Somos uma cabanha com cinco anos de idade e quatro de Expointer. É um estímulo para continuarmos firmes na raça”, comemora BoeckO criador conta que Belo, o Grande Campeão de 1060 kg , já havia sido premiado com o Reservado Grande Campeão na Expointer do ano passado.

O terceiro lugar ficou para o exemplar do box 1207, tatuagem TE969, da Camboatã Agropecuária, de Marcos Pandolfi, de Camaquã (RS).

No campeonato das fêmeasa vaca Camboatã 896 Orion 567 C 436, box 1183, tatuagem 896, da Camboatã Agropecuáriado criador Marcos Pandolfi, de Camaquã (RS) levou o título de Grande Campeã. “Ela é filha de uma fêmea premiada com o Difusão Genética em 2022 e de um touro de linhagem de grandes campeões. É uma genética muito carniceira e de excelente volume de carne, que é o que se espera das raças britânicas, especialmente a Devon. A Camboatã produz e investe nesse tipo de animal”, comemora Pandolfi, que conquista a premiação pela quarta vez.

Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul, fez dobradinha novamente, ficando com os títulos de Reservada Grande Campeã, pelfêmea do box 1161, tatuagem 7257e de terceiro lugar pelo exemplar do box 1172, tatuagem 6895.

O jurado Lucas Hax classificou como espetacular o nível dos animais. “Vimos em pista animais modernos, profundos, fêmeas muito femininas e reprodutores de muita qualidade, muior volume e harmônicos,foram baterias de animais muito melhores para a raça”, resumiu.

Para a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon (ABCDB), Elizabeth Cirne-Lima, o julgamento reuniu em pista um conjunto de animais de altíssima qualidade e muito bem preparados. “São animais cada vez mais corretos no sentido de atender às exigências de raça, somos uma raça de corte e temos animais cada vez mais preparados em termos de criação, seleção e nutrição animal. Esses Grandes Campeões representam a excelência em produção de carne, em genética e em seleção de produção. É possível perceber toda essa excelência do rebanho Devon no Brasil, que é reconhecido internacionalmente. Parabéns a todos os criadores”. 

Crédito da fotos: AT Stefani

Imprensa Devon e Bravon:

Simone Müller / jornalista

51-99818.5834

Alessandra Bergmann / jornalista

51-99914.9221